terça-feira, 26 de agosto de 2014

Porque a hora é agora.

Leave a Comment
   Agosto é um mês cheio de comemorações aqui em casa. Primeiro, dia dos pais, depois aniversário de bomba e por último, o meu aniversário! Pois é, ontem completei mais um ano de vida!
Esse aniversário, porém, foi diferente de todos os outros meus aniversários. Na semana passada eu perdi uma pessoa muito querida. Ela lutou muito por sua vida, mas infelizmente, ela se foi. Tenho passado por dias tristes, dias de aceitação da nova realidade. Ontem foi um dia de olhar para dentro de mim de uma forma mais profunda.
   Me foi dada por Deus a chance de viver mais um ano, mais um dia. Como eu tenho vivido a minha vida? Com o que eu tenho gastado o meu tempo e as minhas energias?  Tenho me preocupado com coisas supérfluas? Tenho valorizado o amor da minha família e dos meus amigos?
   Nós temos apenas uma vida para viver. Não sabemos quando iremos partir. Por isso, por mais óbvio, redundante, superficial, repetitivo, que isso possa soar, temos que viver todos os dias da nossa vida como se fossem o último. Não temos tempo para reclamar, para a ingratidão, para brigas, para a preguiça, para a amargura, para a irresponsabilidade.
   A hora é agora! Agora é a hora de dizer que a gente ama nossos cônjuges, nosso filhos, nossos pais, nossos irmãos, nossos amigos. Agora é a hora de olhar ao nosso redor e listar tudo de bom que temos, seja a saúde, o emprego, a família, a oportunidade de ser produtivo. Agora é a hora de ter um coração cheio de gratidão. Agora é a hora de ter fé, fé em nós mesmos e fé em Deus para enfrentarmos as adversidades da vida. Agora é a hora de saborearmos um cafezinho gostoso, curtirmos aquele banho (mesmo que seja um banho bem rapidinho com essa escassez de água que enfrentamos... rsrsrsrs...), ter aquela boa conversa com um amigo querido. Agora é a hora de curtir o momento.
   E para nós diabéticos... agora é a hora de medir a glicemia. Agora é a hora de marcar a consulta. Agora é a hora de enfrentá-la e de entender que não é brincadeira, é coisa séria.  Agora é a hora de se educar sobre a diabetes. Agora é a hora de ser grato porque, por mais difícil que seja, ela é tratável. Agora é a hora de buscar ajuda. Agora é a hora de se conectar com outros diabéticos e não viver a diabetes no seu cantinho isolado. Agora é a hora de parar de ter a postura de vítima e começar a ser pró-ativo. Agora. Nesse momento. 
   Vá, você já faz muita falta. Obrigada por ter nos deixado esse exemplo de coragem e de garra. Você lutou bravamente até o fim. Seu lindo sorriso sempre ficará nos nossos corações. Saudades para sempre.


Read More...

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

5 anos de bomba!!

Leave a Comment
Hoje é o meu bombasário!!!!!!! Rsrsrsrs.... Ok, ficou péssimo, eu sei! Há exatos 5 anos eu fazia a instalação da minha bomba. Foi um dia único na minha vida, um dia que me mudou bastante.
Depois desse dia, a minha retinopatia estacionou e eu nunca mais tive uma hemorragia na retina; tive uma gravidez e um parto tranquilos; minha hemoglobina glicada melhorou demais. A bomba nunca me deixou na mão. A minha qualidade de vida aumentou significativamente. O único problema que eu tive foi só das eventuais faltas dos insumos que o governo me dá para a bomba.
Tenho certeza de que tenho em minhas mãos o melhor tratamento para mim. Só que a bomba, por si só, não faz nada. Os dextros, a contagem de carboidratos, os exercícios físicos, as consultas... Isso tudo vai sempre fazer parte da minha vida e de todo o diabético que busca uma vida saudável.
E que venham mais 5 anos de bomba!!!!!!!!




Read More...

terça-feira, 5 de agosto de 2014

III Encontro Mulheres Diabéticas

Leave a Comment
Olá pessoal,
Sábado que vem, dia 9 de agosto, teremos o III Encontro Mulheres Diabéticas de São Paulo!
O tema deste encontro é Diabetes e Atividade Física e contaremos com a presença de um especialista em diabetes e esportes para bater um papo conosco e tirar todas as nossas dúvidas.
O encontro será as 9h no Parque Ibirapuera, portão 6 acesso pela Av. IV Centenário.
Venha!! Participe!!
Para fazer a sua inscrição, basta clicar nesse link: http://migre.me/kBrOy
Espero por vocês!!
Read More...