quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Sempre pronta

Leave a Comment
   Semana passada a minha filhota, Lorena, ficou muito doente. Ela teve uma forte infecção urinária e precisou ficar internada. A infecção causou outros probleminhas no corpo dela. Foram horas no pronto socorro, horas na enfermaria do hospital esperando um quarto na ala da internação pediátrica. Foram dias para sabermos ao certo o diagnóstico correto da doença. Foram momentos difíceis. Ela sofreu bastante e eu também.
   Graças a Deus, ela teve alta no começo da semana e está se recuperando muito bem em casa!!
  No meio dessa tempestade eu não deixei de ser diabética. A vida não dá pausa para sermos exclusivamente diabéticos. Somos diabéticos e somos tantas outras coisas... diabéticos desempregados, diabéticos com pneu do carro furado, diabéticos com crise no casamento, diabéticos que tem que fazer a faxina da casa, diabéticos que ficam presos no trânsito e a lista é infinita. Por isso precisamos estar preparados. Sempre. 
   Na segunda vez que levamos a Lorena para o hospital eu já sabia que a chance dela ficar internada era grande. Por isso, fui munida com cânula para bomba, insulina, aplicador da cânula, glicosímetro com bastante fitas, balas para a hipo, frutas e lanches para não ficar um longo período em jejum. Meu marido precisou trabalhar e em um dos momentos em que a Lorena mais passou mal, eu estava sozinha com ela. O que seria dela se eu também estivesse passando mal?
www.diadiadiabetes.blogspot.com.br
   A minha estratégia foi: testar, testar e testar. Durante os dias no hospital eu fiquei em cima da minha glicemia, mais do que nunca. O glicosímetro ficou na mesa do quarto, bem visível para eu não me esquecer de fazer os testes. As balas ficaram ao lado do glicosímetro. No frigobar do quarto tinham frutas para eu lanchar. Tive o cuidado de avisar a enfermeira da noite que era diabética. Eu nunca fico em um lugar desconhecido sem que ninguém saiba que sou diabética. Isso faço para a minha própria segurança. Para cuidar bem dela, eu precisei cuidar bem de mim mesma em primeiro lugar.
   No fim das contas, deu tudo certo. Apesar de todo o estresse as minhas glicemias se comportaram de forma maravilhosa! Tive apenas 1 hipoglicemia, que tratei rapidamente e não me atrapalhou em nada.
   E vocês, estão preparados para o inesperado, para o que foge da rotina? Sempre carregam algum tipo de alimento para tratar uma hipoglicemia? Sempre tem o glicosímetro a mão? Andam com uma quantia de insulina razoável, que pelo menos dure 1 dia? Se não estão preparados, pensem nisso. Nunca sabemos o que a vida nos reserva.  #ficaadica
    Abraços!
Read More...