segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia a Dia

1 comment
Vou começar hoje dizendo que não sou a melhor das diabéticas. Não quero passar a impressão que eu sempre faço tudo certinho porque isso é uma grande mentira. Hoje, por exemplo, não fiz nenhum tipo de exercício físico. O pior é que eu tive o tempo para fazer, mas não o fiz. Exercício físico é a minha luta número 1. Nunca gostei de fazer exercício, sou super descoordenada e não pratico nenhum esporte que envolva uma bola (eu + bola = desastre). Eu também estou um pouco acima do meu peso ideal e estou me esforçando para emagrecer. Eu esqueço de marcar o resultado dos meus testes e as unidades de insulina que eu tomo. Mas eu quero melhorar. Principalmente na parte de exercício físico. É impressionante como o meu controle melhora quando eu faço exercício.
Bom, mudando um pouco de assunto, tive uma hipoglicemia federal ontem de madrugada. Acordei às 5:30 da manhã com 38 mg/dl. Fui desesperada para a cozinha e comi feito louca. Como era de se esperar, quando levantei da cama às 8:00, já senti que a minha glicemia estava nas alturas. Fiz o teste: 274 mg/dl. Depois de uma grande hipo. vem sempre uma grande hiper. Quando eu contei para o Humberto o que tinha acontecido ele ficou bravo comigo porque eu não o acordei para me ajudar. Eu realmente deveria ter acordado ele, porque a minha hipo. foi perigosa. Mas quando a gente tem hipo, a gente não consegue pensar direito e toma decisões que depois a gente fala: "Eu não acredito que eu fiz isso!!!" Eu já fiz cada coisa com hipo... mas essas histórias eu vou deixar para uma próxima vez. Consegui controlar a minha glicemia e terminei o dia com 94 mg/dl e acordei hoje com 70 mg/dl. Viva a Novorapid!
Esse é um pouquinho do dia a dia de uma diabética que ama viver, mesmo com esses pequenos desafios!!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Fiquei curiosa sobre suas histórias de hipo. Eu criei um blog com esta intenção...contar estas passagens inacreditáveis que vivemos durante uma hipoglicemia. Eu, por exemplo, já comi língua de boi em bandejão (que detesto), já dirigi e bati, já me joguei de dois metros e quebrei o pé, já desmaiei no ônibus...enfim...já aprontei. Agora estou SEMPRE ALERTA como vc mesmo colocou. Entra no meu blog e me conta alguma história, tá?
    http://historiashipoglicemia.blogspot.com/

    ResponderExcluir