terça-feira, 21 de julho de 2009

Hi tech diabetes

1 comment
Vou começar hoje dizendo que fiz ginástica de manhã (YES!!). Andei 4 km em 45 minutos. Estou muito orgulhosa de mim mesma! :) A única coisa que não deu muito certo foi que eu tive que almoçar mais tarde por causa do meu trabalho e mesmo fazendo testes e comendo um pouco a mais, tive uma hipoglicemia na hora do almoço. O bom foi que eu resolvi isso com um prato de arroz e feijão ao invés de pão com Nutella (o Humberto sabe do que eu estou falando).
Mudando de saco para mala, eu tenho procurado sites sobre diabetes ultimamente. Eu já falei do blog que me inspirou a começar o meu e eu encontrei alguns blogs bem legais de diabéticos aqui do Brasil. Eu não sei se eu não estou pesquisando direito, mas parece que tem muito mais blog de americanos diabéticos do que de brasileiros. Muita gente falando da sua rotina, de seus alvos e de suas lutas. Agora, a grande descoberta do dia foi o www.tudiabetes.com. Esse é o facebook ou orkut dos diabéticos!!!!!!!!!! Você se inscreve, tem a sua página, coloca a sua foto, procura por amigos, deixa posts nas páginas de outras pessoas e se associa a grupos de interesse. Quando você preenche o formulário eles te perguntam quando você foi diagnosticado, que tipo de diabetes você tem, qual é o glicosímetro que você usa e qual foi o último resultado do seu HbA1c.
Toda essa informação fica no seu perfil. Eu achei engraçado e legal ao mesmo tempo! Quem tem parente ou amigo com diabetes pode se inscrever também. Então família e amigos, se vocês quiserem... Não sei se vou encontrar diabéticos brasileiros ali, mas só de saber que tem muita gente que sabe exatamente pelo que você passa todo dia é muito bom. Ver os posts de outros diabéticos me anima muito, mas muito mesmo, em perseverar, em tomar vergonha na cara e fazer o que tem que ser feito! rsrs...
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi Teresa, adorei ler o seu blog. Acho que temos o mesmo tempo de diabetes e vc me parece tão curiosa e...ainda...empolgada em viver bem quanto eu. Eu também tenho um blog. Depois dá uma olhada e vê o que acha. Não é tão bonito quanto o teu mas...dá para o gasto.
    http://historiashipoglicemia.blogspot.com/
    Beijos e vamos nos falar. Quero saber mais sobre como vc chegou a usar a bomba. Uso a Lantus e não sei se iria me habituar. Me conte, tá?

    ResponderExcluir