quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Novidades!!

5 comments
Eu tenho uma bomba. Literalmente, eu tenho uma bomba!!! A minha bomba chegou!!! Deixe eu me explicar melhor antes que a Polícia Federal, CIA ou Interpol rastreiem o meu IP e eu seja presa... rsrsrs... a minha bomba de infusão de insulina chegou ontem a noite aqui em casa!!!!!! Depois de muita espera, ela finalmente chegou. Eu vou colocar passo a passo tudo o que aconteceu até agora em relação à bomba e todo o processo de colocação e adaptação da bomba. Vamos lá:
1. No final de 2008 eu decidi entrar com um processo judicial para conseguir a bomba Medtronic Minimed 722 pelo governo.
2. Recebi a sentença negativa do governo em meados de maio deste ano. Eu vou dedicar um post só para comentar sobre este assunto.
3. Depois de muitas considerações, decidi comprar a bomba ao invés de entrar com um novo recurso, principalmente porque eu não sei quando que eu poderia conseguir isto do governo e eu preciso deste tratamento para ontem. O modelo que eu pedi para o governo vem com o monitoramento contínuo de glicemia, que é um aparelhinho que a gente coloca com um cateter na pele e ele mede a glicemia de 5 em 5 minutos e manda o resultado para a bomba. A manutenção mensal deste aparelho fica por volta de R$ 800,00 (você leu certo, é isso mesmo), então eu optei por ficar só com a bomba e continuar fazendo os testes com o glicosímetro tradicional.
4. Descobri, através de uma usuária de bomba que trabalha com a minha irmã, que a gente pode fazer um mês de test drive com a bomba antes de comprá-la. Liguei para a Medtronic e pedi para fazer o test drive no começo de julho. O processo demorou um pouquinho, mas ontem, 5 de agosto, ela chegou. Eu vou pagar só pelos insumos neste test drive.
5. A enfermeira da Medtronic me ligou na semana passada e me passou um e-mail com algumas informações sobre a bomba além de um manual de contagem de carboidratos.
6. A enfermeira me ligou hoje e vai falar com a Dra. F. (minha endocrino.) para marcar comigo e com ela o dia da colocação. Se a minha médica quiser, ela pode acompanhar todo o processo. A enfermeira pretende marcar a colocação para segunda-feira, dia 10 de agosto. Ela vai me ensinar tudo sobre a bomba, como, por exemplo, colocar o cateter (que é o meu maior medo!!!). Esse primeiro encontro leva de 3 a 4 horas. Depois disso, ela vai continuar me acompanhando por um mês, para ajustar as doses de insulina juntamente com a minha médica.
Agora vem a segunda novidade do dia: fui ao oftalmologista, fiz todos os exames e está TUDO BEM COM OS MEUS DOIS OLHOS!!!!!! Eu estou muito, muito, muito feliz com esse resultado!!!! Eu tenho retinopatia e já fiz o tratamento de secar os vazos da retina com laser (que dói pra caramba, por sinal). Esse resultado significa que a retinopatia estacionou. Ela não é proliferativa e eu não tenho nenhuma perda visual, mas mesmo assim, é o começo de uma coisa muito séria. Graças a Deus que a situação está sob controle!
Ah! E tem mais... eu tenho feito ginástica direitinho e o meu controle está visivelmente melhor!! :)
Hoje foi um dia de vitórias!!!!!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Oi amiga, como estou feliz por você!! Que bom que teve um dia de alegrias, está é a meta! Espero que com a novidade possa ter ainda mais alegrias, e uma fácil adaptação!

    Pensa bem, se nós diabéticos nos acostumamos tão facilmente a uma rotina que inclui duas, tres, quatro agulhadas por dia, 5, 6 furadas no dedo, sem contar os exames rotineiros, que lá vão 3 tubinhos de sangue! Rsrs... Haja sangue. Então o que é por um catéter?

    He he, achei muito engraçado o seu texto, rsrsrs...

    Ah, e já publiquei um post sobre o e-mail que me enviou e teu blog!

    Até mais,
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Anderson,
    Eu vou me lembrar da conta de furadas anuais que eu fiz quando eu for colocar o catéter... entre insulina e testes, vai mais de mil!!! Realmente, o que é um catéter pra quem já faz tudo isso, né?! :) Valeu pela força!!
    Eu vi o post que você colocou também. Muito obrigada pela consideração!!!
    Até mais,
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Te, stamos muito felizes por você... acho que as meninas terão a resposta de orações delas em breve!!!
    Um grande beijo. Denise

    ResponderExcluir
  4. Dê, se der tudo certo, acho que elas terão mesmo!!!! :)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. teresa eu uso a 712 da mini med,aplicacao e super facil,e melhor ainda nao doi nadinha,a minha infermeira da medtronic e diabetica desde dos 18 anos e ela tb usa ela me ensinou tudo sobre a aplicacao, no comeco tinha med tal,mais agora faco a troca num piscar de olhos e uma mao na roda muito bo mesmo.

    ResponderExcluir