segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sempre alerta

5 comments
O Humberto me disse uma vez que esse é o lema dos escoteiros. Esse deveria ser o lema dos diabéticos também. Acordei hoje com um escândalo de glicemia, 226 mg/dl. Isso aconteceu porque antes de dormir eu estava com 77 mg/dl e fiquei morrendo de medo de ter uma hipo. de madrugada e então eu comi uma banana prata e umas 4 bolachinhas integrais sabor maçã com canela com cobertura de chocolate diet (aprovado pela ADJ e uma delícia!). Eu deveria ter comido ou um ou outro. Mas eu tenho um trauma muito grande com hipos de madrugada porque eu quase morri uma vez por causa dela. Quase morri mesmo. A consequência do meu medo foi a hiper. logo de manhã. Tomei o meu café, tomei a Levemir e a Novorapid e fui para a esteira. Quando terminei a ginástica, estava com 62 mg/dl. Comi de novo uma banana prata e chupei uma laranja, porque eu tenho que tomar banho, lavar o cabelo, me arrumar para sair e se eu como só o suficiente para tratar a hipo do momento, eu fico com outra hipo depois de estar pronta. Bonitinha, com os cabelos sedosos, perfumada e com hipo. rsrsrs... Vamos ver se isso vai dar certo ou não. Pretendo monitorar a minha glicemia de pertinho hoje para tentar evitar ao máximo possível qualquer hipo ou hiper. Por isso que eu digo, sempre alerta!!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. oi teresa ,realmente a hipo nao e uma das melhores sensacoes ,tento evitar ao maximo possivel ,mais ontem tive um susto 41 no jejum, comigo tb acontece isso dependendo da glicemia antes de dormir como um poukinho ,diminuo a dosagem da basal programada ,reprogramo a hora , tb tenho meuito medo de hipo na madrugada .hum essa bolachinha deve ser boa mesmo .
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Teresa Bujokas Nunes10 de agosto de 2009 às 19:22

    Oi Roberta,
    Pelo seu comentário pude perceber que com a bomba a gente tem muito mais flexibilidade para tratar dos desafios que vão aparecendo. Como eu tomo Levemir (por mais 5 dias!!), eu tive que tomar a mesma quantia de basal no mesmo horário, que foi às 20:30. Aí eu não pude fazer muito para prevenir a hipo de madrugada a não ser comer.
    Bom, no final das contas deu tudo certo. Consegui me controlar com louvaveis 107 mg/dl antes do almoço e 92 mg/dl depois!!
    Bjs,
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. He he, vocês falam Levemir, Bolus, Glargina... E eu não entendo nada dessas coisas, só faço aplicação da NPH. Será que é possível se controlar só assim? É que tem vezes que consigo manter um bom controle por muito tempo, mas sempre tem aqueles dias que começo a novamente ver a glicemia passar de 200, e quando começa um dia com este índice, sempre vem seguido de pelo menos mais 2 ou 3 dias de muito descontrole.

    Teresa, vejo que estamos mais unidos na luta pelos cuidados com o diabetes atraves dos blogs, que bom!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. e verdade teresa com a bomba tem essa posibilidade de aumentar diminuir horario e dosagem por exemplo minha basal comeca meia noite e meia a vai ate as cinco da manha ,eu aocrdo as seis ,mais no fim de semana atraso a basal pra dormir ate mais tarde e nao ter um hipo .
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Anderson,
    Eu acabei de colocar um post explicando um pouco sobre insulina basal, bolus, Levemir e bomba de infusão. Espero que possa te ajudar. Vai mandando as suas dúvidas que eu vou te respondendo, ok?
    Até mais!
    Teresa

    ResponderExcluir