quinta-feira, 3 de setembro de 2009

E a saga do supermercado continua...

10 comments
Meu (como uma boa paulistana, eu sempre falo "meu"), eu realmente detesto fazer compras de supermercado. Eu sei que eu já falei isso antes, mas não tem jeito mesmo. Hoje fui ao mercado com o Humberto, que já deixa essa saga menos sofrida. Porém, lá pelas tantas, eu comecei a rir quando eu percebi que tudo que um pegava, tinha que justificar o motivo da aquisição daquela mercadoria para o outro:
- Humberto, a gente tem que pegar leite que acabou.
- Tá bom, vamos lá no corredor do leite.
- É melhor pegar esse daqui. Ele está mais barato e tem menos gordura.
Daqui a pouco:
- Humberto, vamos pegar pão também.
- O pão fica no corredor do lado. Tem que ser integral e light, né?
- Isso mesmo.
- Você tem certeza que não pode ser pão sovado?
- Amor, olha pra gente...
Eu e o Humberto estamos tentando emagrecer.

E como sempre acontece comigo no mercado...
- Amor, eu estou com hipo.
- Vamos ver... ah, pega esse chocolate aqui. Você lembrou de comer antes de vir?
- Eu comi uma barrinha de cereal.
O Humberto sempre me fala para comer antes de começar de fazer as compras de supermercado. Dessa vez eu me lembrei. Eu fiz o que pude para evitar essa hipo. Mas tem horas que a gente faz tudo o que pode para manter o bom controle e mesmo assim as coisas literalmente fogem do controle. Faz parte de ser diabético. Bom, pelo menos eu tenho visto que nesses últimos 15 dias com a bomba o meu controle tem fugido menos do meu controle!! :)
Mas a minha aversão ao supermercado, nem a bomba resolve.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Oi Teresa tudo bem?
    Sabe eu sou o contrário eu adoro ir ao supermercado,a única coisa que eu não gosto é de anotar o que falta, pois tenho que anotar se não eu esqueço de trazer algo. E também não gosto dos preços dos produtos diet, pois são caros demais e não tem jeito precisamos deles por causa da nossa dieta, não é mesmo? e outra coisa ruim é achar os diet por aqui. De resto é como se fosse um passeio.
    Ah também to tentando emagrecer um pouco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Margarete,
    Tudo bem com você? Eu estou bem!
    Nem me fale dos preços dos produtos diet...
    Que bom que fazer mercado para você não é a tortura que é para mim!!! rsrsrs... Eu também não sou fã das listinhas de compra não!
    Onde você mora?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ola teresa ,faco assim chego a glicemia e se estiver meio baixa faco um lanchinho ,uma barrinha diet de cereal por ex.adoro ir as compras coisa ki nao deixo ninguem fazer por mim ,compro basicamente as mesmas coisas ,aki as compras sao semanais ,sempre levo minha listinha ,o preco em relacao ao salario bem mais em conta quie no brasil ,os dietes zero e sem gordura sao frebre do momento ,peixe muito barato ,tofu muitas variedades ,castanhas yogurte tudo muito baratinho .
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Ro,
    Com certeza a vida de um diabético em um país com uma economia melhor e bem mais fácil!!
    Que bom que você também gosta de fazer compras! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. olha acredito que tenho muita sorte ,porque a qualidade de vida aqui para um diabetico e muito boa ,e nao tem preconceito .
    Sou uma pessoa de muita sorte mesmo.
    bjim

    ResponderExcluir
  6. TE,
    Mesmo Sem diabetes ou hipo, eu também detesto fazer compras-- pra adicionar o meu terror, fica ainda mais complicado com 3 pacotinhos pendurados....
    Beijos,
    Denise

    ResponderExcluir
  7. Dê,
    You know what I'm talking about...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  8. Oi Teresa, moro em Paraty-Rj, talves não seja tortura para mim, pois os mercados daqui são pequenos em comparação os de cidade grande,por isso é um pouco difícil encontrar produtos diet, mas sempre que viajo trago de fora, mesmo assim são caros.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Margarete,
    Que delícia morar em Paraty!!! A qualidade de vida que você deve ter aí deve ser muito boa!
    Quanto aos produtos diet, não tem jeito mesmo. Fazer o que, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Teresa,
    Realmente é muito bom morar em Paraty, pois não tem transito,da para ir ao mercado,padaria e lojas a pé, tudo é perto. E principalmente tem a natureza ao redor. Todo mundo se conhece, pois a cidade é pequena.
    O único problema é a saúde, pois não tem endocrino e mais algumas especialidades, o hospital é um só e o atendimento não é lá aquelas coisas, precisamos nos deslocar para outras cidades. E por ser cidade pequena, apesar de ser histórica temos dificuldades de achar alguns produtos.
    Bjs

    ResponderExcluir