segunda-feira, 13 de julho de 2009

Pior que vi e ouvi

4 comments
Hoje vou me dedicar um pouco em imortalizar os absurdos que já vi e ouvi na minha vida. Devo dizer, porém, que esse título não é somente de minha autoria. Minhas amigas da faculdade Thais, Renata e Eliane tiveram participação ativa nesse processo. Tudo começou um dia quando começamos a lembrar de todos os absurdos que tínhamos ouvido de muitas pessoas diferentes e achamos que seria uma excelente idéia escrever cada um deles e publicar em um livro entitulado "O Pior que Vi e Ouvi". Quem sabe isso não vira um livro mesmo!!!!
Bom, lá vai o primeiro:
Estava eu, em uma lanchonete, com vários amigos, num sábado a noite, quando fiz o meu pedido de lanche para o garçom. Eu disse:
- Por favor, eu quero um misto quente com um suco de manga sem açúcar. Tem que ser sem açúcar, porque eu não posso tomar açúcar!!
Ele me disse:
- Pode deixar, eu trago o suco sem açucar.
Daqui a pouco vem o meu lanche e o meu suco de manga. Dei aquele gole. Senti na hora a minha glicemia ir para 1000 mg/dl de tanto açúcar que tinha naquele suco. Chamei o garçom. Segue o diálogo abaixo:
- MOÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu pedi um suco SEM açúcar!!
- Eu sei, o suco está sem açúcar.
- Como é que o suco está sem açúcar!!!! Esse suco está um melado só!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- É porque a gente trocou o açúcar por leite condensado.
Pois é... eu acho que essa tinha que estrear O Pior que Vi e Ouvi!!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. AshuAshuAshuAshua!!! Leite condensado?! Isso é açúcar puuuro!! Rsrs... Algo parecido aconteceu comigo quando fui com alguns amigos ao habib's. Eu pedi o refrigerante Coca Zero, porque Zero é Zero, horas, e dai vem o garçon, minutos depois, com uma Light, eu nunca provei desta, mas disseram que era horrível, e parece que também tem açúcar nessa, pedi ao garçon que me truxesse a zero, mas ele disse que não tinha, então eu falei que não podia ser a Light, porque ela tinha açúcar, expliquei sobre meu diabetes, antes eu era bem rígido com relação ao açúcar, então o garçon propôs: "tudo bem, pode ser uma Coca-Cola normal então?" Rsrs... Tipo, que parte do açúcar você não entendeu?!

    Mas é assim mesmo, as comédias da vida de um diabético, nem esquento, eu do é risada com a situação!

    Grande abraço!
    http://diariodiabetes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AshuAshuAshuAh! Acabei de lembrar de um detalhe deste dia, logo que o garçon perguntou se não podia trazer uma Coca Cola comum, meu amigo olhou para o lado e viu uma pilha imensa de latinhas de Coca Cola Zero, e estava bem no nariz do garçon, ele passou ao lado das latinhas e não viu. Meu amigo deu um toque nele dizendo que tinha sim da zero, dai ele se desculpou e foi buscar uma Zero, de veredade. Rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Teve uma vez que eu estava numa festa organizada pelo meu tio, da minha prima, e eu pedi uma coca zero, salientei que era diabético.
    Bom, o garçon trouxe a coca, provei, na hora saquei que não era zero, então joguei fora, e chamei o mesmo garçon e pedi outra, segui o mesmo ate a sala onde eles pegavam as cocas e o que eu vi ele encheu meu copo com coca normal, fui em cima dele, meu primo chegou e quando eu contei , deu um esporro no garçon, é muita falta de responsabilidade, é por isso que eu falo que com toda essa disseminação da diabetes é ainda muito pouco conhecida da grande população, acho que tem que ter mais divulgações e divulgações reais, não incapacitando, mas também não floreando como aquela frase que diz: "Diabético pode tudo". Bom ate pode mas com limites, essa frase é uma faca de dois gumes, pois acabamos sendo cobrados por isso algum dia e quando precisarmos valer os nossos direitos as coisas se complicam.
    Gostei desse post sobre frases.

    Athayde

    ResponderExcluir
  4. Athayde,

    Concordo com tudo o que você colocou. Eu não sou muito fã também da frase "diabético pode tudo". Não podemos nos colocar como vítimas e sermos passivos, mas com certeza tem horas que o diabetes acaba nos privando de fazer algumas coisas! Além disso, se fizermos escolhas erradas, com certeza o futuro não vai ser fácil e como você disse, fazer valer dos nossos direitos é muito complicado!

    ResponderExcluir