sábado, 14 de novembro de 2009

Dia Mundial do Diabetes - é hoje!!!!!!!!!!!!!

9 comments
Hoje é o Dia Mundial do Diabetes!! Hoje é o dia de vestir azul, a cor oficial da campanha, como eu e o Humberto fizemos. Hoje é o dia de iluminarmos as nossas casas de azul. Hoje é o dia de fazer uma análise da nossa saúde e ver aonde é que podemos melhorar o nosso controle. Hoje é o dia de dividirmos as nossas histórias, as nossas experiências. Hoje é o dia de fazermos o que fazemos todos os dias: contar carboidrato, fazer testes glicêmicos de ponta de dedo, ginástica, anotar os resultados dos testes. Hoje é o dia de dar uma boa olhada nos pés e ter certeza que está tudo bem. Hoje é o dia de anotar na agenda que não podemos perder a próxima consulta com o(a) endócrino, com o(a) oftalmo, com o(a) dentista. Hoje é o dia de trocar a cânula da bomba de infusão de insulina. Hoje é o dia de procurarmos mais informações sobre o diabetes, porque o tema da campanha desse ano é Educar para Prevenir. Hoje é o dia de descansar. Hoje é o dia de renovarmos as nossas forças para encararmos com coragem o diabetes. Hoje é dia de alegria, porque diabetes não é sentença de morte e podemos ser pessoas saudáveis. E finalmente, hoje é o dia de esperança, porque se nos cuidarmos hoje, o nosso futuro será tão promissor quanto uma pessoa não diabética!!!
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. oie ,adorei a ideia ,lindinhos de azul.
    hoje e dia de ser feliz sorrir ,agradecer a vida ne.e sair vivendo por ai rsrsrsrs.
    olha tem um blog em japonez no meu blog roll e da minha amiga shizuko ,sempre falo nela no blog ,ela tem a santa uma gata que a um ano seis meses e diabetica toma insulina assim como a gente ,fez um post gracioso colocando um lacinho azul no pulso (quer dizer patinha da santa se quizer conferir a fotinha passa la )
    bjim

    ResponderExcluir
  2. que maravilha encontrar pessoas com de 20 anos de diabetes, meu filho tem 7 anos e é recem diagnosticado, ainda estou conhecendo o diabetes.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro,
    Eu vou dar uma olhadinha sim. Eu fiquei me perguntando uma coisa quando você falou da gatinha diabética. Como é que sua amiga sabe se a gatinha está com hipo???

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Passando por aqui....

    Sou mãe da Maria Vittoria, de 6 anos, diabética há 1 !!
    Também escrevo sobre ela e to por aqui ampliando minha rede de relacionamento com pessoas diabéticas !!! rsss

    beijo

    ResponderExcluir
  5. to sentindo sua falta, vê la no meu blog www.diabeticoluta.blogspot.com uns videos muito bons sobre diabetes tipo 1.
    abraços

    Athayde

    ResponderExcluir
  6. Oi Tê td azul por ai? Faz tempo que não passava aqui.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gosto do Azul! Boa cor!
    To começando agora a minha luta e estou tentando entender melhor esta doença...to no começo e cheio de dificuldades...passa no meu Blog que dá pra entender melhor!

    Vou colocar um link seu no meu cantinho, pois gostei do seu blog! Um beijo e até!

    ResponderExcluir
  8. Oi Teresa tudo bem?
    To sentindo falta dos seus post,você sumiu!
    Espero que esteje tudo bem!
    Bjs

    ResponderExcluir