Hoje a noite o Jornal Nacional passou uma reportagem sobre uma pesquisa nova que foi publicada na revista Science. Eu não estava em casa na hora que passou o jornal, mas a minha mãe me ligou e me contou o que ela tinha visto. Eu fui procurar no site da Globo e achei a reportagem:
Pelo o que eu entendi, a nova bomba vai liberar tanto insulina como glucagon, o que vai prevenir tanto a hiperglicemia como a hipoglicemia. Para mim, não é a cura do diabetes ainda, mas viver uma vida sem hipos e hipers, mesmo que eu tenha que depender o resto da minha vida de um aparelho parece um sonho! A frustração que eu sinto hoje em relação ao diabetes é justamente isso, a gente faz um trilhão de coisas diferentes, gasta uma grana alta e mesmo assim não consegue evitar as hipos. e hipers. Até dá para diminuir, mas evitar totalmente não dá.
Sabemos que até chegar no mercado brasileiro vai levar um tempo, mas essa novidade me motiva a tentar manter um bom controle para que quando essa novidade chegar eu esteja bem saudável e pronta para essa nova etapa na minha vida!
Ah! Eu não posso deixar de comentar que o pesquisador, Dr. Aaron Kowalski, é um médico diabético tipo 1 que usa uma bomba de infusão de insulina igual a minha. Eu fiquei muito feliz de saber que tem "um de nós" com a mão na massa, fazendo de tudo para que tenhamos uma qualidade de vida muito melhor!!
Para quem quiser saber mais informações, eu vi que no You Tube tem vários vídeos sobre isso. É só digitar "pâncreas artificial". O único detalhe é que está tudo em inglês...