quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Um dia de cada vez

8 comments
    Ontem eu tive um sonho bem maluco e nele eu estava passando mal. Eu acordei do sonho e percebi que de fato eu estava passando mal. Fui ao banheiro e quando olho a minha bomba (de infusão de insulina), ela estava desligada. DESLIGADA. Eu tomei banho anteontem a noite, conectei a minha bomba, fiz um dextro que deu 109 mg/dl, tomei um Yakult e fui dormir. Pensei comigo, "que legal, tomei um Yakult e esqueci de ligar a bomba. Estou há 8 horas sem insulina. Quanto será que eu coloco na minha bomba se o dextro agora der HI? Acho que eu vou colocar 500 mg/dl e ir monitorando." Porém, quando o dextro deu 392 mg/dl eu dei um grito de alegria. 392 mg/dl é melhor que HI. Eu fiz a correção, tomei bastante água e voltei para a cama para dormir os últimos 45 minutos que eu tinha direito antes de levantar e arrumar a minha filhinha para  a escola. Eu estava me sentindo péssima. Meu marido percebeu que eu tinha levantado e me perguntou se eu estava bem. Falei para ele o que tinha acontecido e ele me deixou dormir mais um pouquinho para eu poder descansar mais.
    Eu acordei as 7:20 para ajudar meu marido arrumar a Lorena e fiz um teste. 278 mg/dl. Em um pouco mais de uma hora, já tinha abaixado um bom tanto, porém eu precisei corrigir mais um pouco de novo (de acordo com os cálculos da bomba). Eu ainda me sentia mal. O Humberto levou a Lolo para a escola e eu voltei para a cama. Por sorte, o meu primeiro compromisso ontem era as 11:00 e não era longe de casa. Eu ia para a academia, mas do jeito que estava, não tinha como. Quando levantei para me arrumar e tomar café da manhã, a glicemia estava 198 mg/dl. As coisas estavam começando a melhorar. Contei os carboidratos do café da manhã com bastante cuidado, mas mesmo assim, o pós café foi de 213 mg/dl. Eu finalmente consegui um 112 mg/dl antes do almoço, as 13:00.
    Eu me senti muito frustrada. Poxa vida, eu não precisava ter passado por tudo isso. Como é que eu fui me esquecer de ligar a bomba depois do banho? Como é que eu não escutei nenhum alarme da bomba desligada? Eu estou tentando melhorar o meu controle e tenho me esforçado bastante. Comecei a fazer ginástica e vi uma grande melhora nas glicemias. Tenho contado carboidratos com uma balança para ser o mais precisa possível. Mas eu acho que eu sei responder essas perguntas. Eu trabalhei anteontem das 9:00 da manhã até as 9:00 da noite. Cheguei em casa  muito cansada (ainda bem que trabalhar 12 horas por dia não é uma coisa comum para mim) e me distraí. No fim das contas, um diabético não se pode dar o luxo de se distrair.
   Hoje é um novo dia. Acordei com a glicemia de 83 mg/dl. Confesso que acordei de madrugada para me certificar que a bomba estava ligada... rsrsrs... Eu não posso me esquecer que eu tenho que viver um dia de cada vez. O fracasso de um dia não significa o fracasso de uma vida. O importante é perseverar, ser constante e não tirar os olhos do foco: saúde!  E firme eu vou nessa caminhada!



Read More...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

E deu certo!!!!!!

Leave a Comment
 Semana passada eu publiquei um post falando da necessidade da Kath, do www.diabetesevoce.blogspot.com.br, de usar uma bomba de infusão de insulina durante a gravidez dela, no parto e no pós parto. A Sarah, do www.eumeufilhoeodiabetes.blogspot.com.br, fez uma campanha online para que alguma empresa fornecedora de bomba de infusão de insulina emprestasse uma bomba para a Kath. A campanha deu certo e a Medtronic vai atender o nosso pedido!!!!!!
   Eu fiquei muito feliz com a mobilização da nossa querida comunidade online. Juntos nos tornamos uma família que se ajuda, se apoia, se compreende, se anima e se aconselha. O que era "só" virtual passou a ser real e palpável!
  Quero agradecer a Medtronic por ter feito isso pela Kath. Todos nós da comunidade online de diabéticos nos sentimos vitoriosos com essa conquista. 
   Se você quiser saber mais sobre a Medtronic, visite o site deles: www.medtronicbrasil.com.br.


P.S.: esse post não foi patrocinado pela Medtronic. Eu apenas expressei a minha opinião e quis compartilhar o que essa empresa fez pela Kath (e pela comunidade online de diabéticos)!
Read More...