quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Só para a gente se divertir!

4 comments
Crianças, para mim, trazem uma alegria para casa que não tem igual. Eu convivo diariamente com 3 princesinhas que são a Rebecca, Susanna e Isabella. Elas são minhas sobrinhas por parte do Humberto, meu marido. Eu tenho o privilégio de morar no mesmo prédio que elas. Vou escrever hoje algumas histórias protagonizadas pelos meus pacotinhos de gostosura (esse é o meu apelido especial para elas).
A Isabella, caçula de 4 anos, dormiu aqui em casa na semana passada. Quando ela acordou, eu falei para ela:
-Isa, vem aqui na minha cama deitar um pouquinho comigo e com o tio Humberto.
Ela veio correndo para o meu quarto. Eu disse:
-Pode pular aqui na cama.
Ela pulou, deitou entre eu e o Humberto e disse:
-Tia Tetê (elas me chamam assim), eu vou te abraçar aqui em cima no seu pescoço porque eu lembro que você tá usando a bomba de insulina na sua barriga, tá bom?
Ela não é a menininha mais carinhosa e atenciosa do mundo?????????????? Como é que ela foi lembrar disso logo ao acordar??? Bom, tudo bem que depois ela deu uma joelhada bem no local da infusão do cateter... rsrsrs...
Hoje a Isabella me informou que quando ela crescer ela vai ser uma fazendeira, uma "cantadeira" (cantora), uma "dançora" (dançarina) e uma palhacinha. Seria pecado eu não deixar isso registrado para a posteridade!
Um tempo atrás eu estava com dor de cabeça e a Susanna, 6 anos, estava em casa comigo. Ela pediu para eu brincar com ela e eu disse que era melhor a gente brincar depois porque eu não estava muito bem. Ela olhou para mim e disse:
-Deve ser a sua amígdala. Eu acho que você tem que tirar ela.
Ela tinha acabado de fazer a cirurgia de retirada de adenóide e amígdala.
-Não Su, não é a minha amígdala não.
-Então deve ser o seu ouvido. Ele tá doendo?
Coitada, ela vive com infecção no ouvido.
-Não Su, tá tudo bem com o meu ouvido.
-Ah, tia Tetê, eu já sei. Você tem que chupar aquela bala de doente que você chupa de vez em quando!!
Ela se lembrou de uma vez que eu tinha 2 balinhas e estava com hipo. e não podia dividi-las com ela e na hora eu falei para ela que aquelas balas eram especiais para quem estava "dodoi". Criança não esquece de nada!!
Domingo retrasado eu estava na igreja que eu, as minhas sobrinhas, a minha cunhada, os meus pais e a minha irmã com o meu cunhado frequentam. Nós tivemos um tempo de oração e a Rebecca, de 8 anos, estava sentada no banco atrás de mim conversando com sua professora que também frequenta a igreja. Eu escutei ela falando para a professora:
- A minha tia tem diabetes e tomava 5 injeções por dia. Hoje ela usa uma bomba de insulina que manda a insulina para o corpo dela o tempo todo e ela não precisa mais ficar tomando um monte de injeção. Ela tá feliz que não precisa mais ficar tomando aquele monte de injeção. Vamos pedir para Deus dar um bebê para ela?
Só vou dizer que eu me segurei para não chorar na hora... que menina especial!!!
P.S.: Eu sei que eu sou uma tia coruja. Fazer o que? Eu tenho as sobrinhas mais encatadoras do mundo todo!!!!!!!!! rsrsrs...
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. gostosuras mesmo hein teh ,nossa adoro crianca nao vejo a hora de ter meus tb.
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Elas são mesmo, né?
    Eu também não vejo a hora de ter os meus!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Te, que delicia!!!!
    As meninas tea amam muito mesmo.
    Beijo,

    Denise

    ResponderExcluir
  4. eu sei como as crianças conseguem captar muito mais do que nós imaginamos. Meus filhos são prova disso todos os dias. Logo, logo vc terá os seus. Beijos e fiquei feliz pelo seu balanço com a bomba. Mesmo com os pontos negativos...acho que deve valer a pena! Não me desanimou, só me aproximou!!!

    ResponderExcluir