O Dia Mundial do Diabetes está chegando!!!! Faltam 2 dias!!!!!!!!! Hoje eu quero relatar mais um caso do "Pior que Vi e Ouvi". Esse é apenas mais um absurdo que nós diabéticos ouvimos ao longo de nossas vidas. Há poucos meses eu fui retirar o meu glicosímetro e fitas no posto de saúde perto da munha casa. Quando eu peguei no glicosímetro, a enfermeira que sabia que eu sou diabética tipo 1 me disse: - Esse glicosímetro o governo não está te dando, está te emprestando. Quando você não precisar mais usar, você tem que devolvê-lo aqui no posto.
Eu estava prestando atenção em toda a papelada na minha mão e respondi:
- Ok.
Quando eu entrei no carro para voltar para casa eu pensei: "Peraí, quando eu não precisar mais?????????????????? Meu (Não se esqueçam, eu sou paulistana. "Meu" foi a primeira palavra que eu aprendi a falar.), eu só não vou precisar desse glicosímetro no dia que eu... ai credo!!!!!!!!!!!! Não! Calma! Ela deve saber de algum estudo sobre a cura do diabetes tipo 1. Só pode ter sido esso o motivo dela ter me falado para devolver o glicosímetro quando eu não precisar mais dele."
Porém, por precaução de nunca ser acusada de roubar do governo, mesmo que seja uma acusação póstuma, eu disse para o Humberto quando ele chegou em casa:
- Amor, se acontecer o pior comigo, não se esqueça de devolver esse glicosímetro no posto aqui perto de casa.
Se a enfermeira fala que é para devolver o glicosímetro quando um diabético tipo 1 não precisar mais, essa era a única forma de eu assegurar que esse glicosímetro vai ser devolvido. Pelo menos enquanto a cura não chega.
cada ne teh ,mais e isso mesmo ,queremos a cura pra devolver os glicosimetro ne ,bjim .aqui ja e dia treze a noite o dia mundial da diabetes vai chegar doze horas mais cedo pra nos .
ResponderExcluirOi Teresa tudo bem? Pois é a gente escuta cada absurdo, né?
ResponderExcluirOi Roberta e Margarete,
ResponderExcluirPois é, ao longo dos vários anos de diabetes eu fui juntando uma coletânea de absurdos sobre diabetes.
As pessoas precisam saber mais sobre o diabetes, não é verdade?!
Bjs
Oi Teresa, primeiramente queria te dar os parabéns pelo blog. Meu nome é Ronaldo sou diabético tipo 1 a 16 anos, controlo com insulina "agulhadas" durante o dia. Comecei a engordar d+ nas ultimas semanas (e sempre foi o contrário quando estava desconpensado
ResponderExcluireu emagracia) será que tem alguma relação com a diabétes e queria saber como faço para conseguir o glicosímetro do governo?
E novamente parabéns pelo blog?
Oi Ronaldo,
ResponderExcluirMuito obrigada pela sua visita aqui!
Bom, eu dei uma pesquisada sobre descontrole do diabetes e ganho de peso e não encontrei nada. O que normalmente acontece é o emagrecimento mesmo. O conselho que eu te dou é de procurar o seu médico o mais rápido possível para que ele(a) possa fazer os ajustes necessários na quantia de insulina e na sua alimentação. Tem épocas que controlar o diabetes pode ser mais difícil mesmo, por muitos motivos diferentes, como stress, doença e até uma mudança de rotina. Por isso eu quero reforçar que você deve procurar seu médico(a) o quanto antes, ok?!
Para conseguir o glicosímetro pelo governo é só você ir no posto de saúde mais próximo da sua casa,fazer uma carteirinha do SUS (se você não tiver) e pedir um formulário que o seu médico(a) irá preencher, justificando o pedido do glicosímetro. Depois você volta no posto com o formulário preenchido que a enfermeira responsável irá te entregar o glicosímetro com as fitas. A minha médica colocou no meu formulário que eu preciso de 8 fitas por dia e eu ganho todas as fitas todo o mês. O processo é simples e rápido. Ah, e diabético tipo 1 tem preferência (pelo menos nisso, né? rsrsrs...)e a gente economiza uma bela grana!
Mande notícias sobre o seu controle e se você conseguiu o glicosímetro!
Abraço,
Teresa
Também ouvi isso da enfermeira do posto quando ela me "emprestou" o glicosímetro.... tive até que assinar um termo de empréstimo, onde eu me responsabilizaria por qualquer dano à maquina... ehehehe
ResponderExcluir