quinta-feira, 8 de abril de 2010

Novidade!

17 comments

Depois de tanto tempo sem escrever, decidi que eu estou pronta para revelar o motivo do meu sumiço. Aconteceu um fato inesperado na minha vida, porém muito bom. Eu queria esperar pelo menos 3 meses para compartilhar com todos aqui esse fato, porque eu queria ter certeza de que esse acontecimento realmente estaria acontecendo para valer e eu não consegui pensar em outra coisa para escrever nesses últimos 3 meses fora isso... bom, lá vai...


ESTOU GRÁVIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Estou gravidíssima!! 15 semanas!! Eu não tenho palavras para descrever todas as emoções que eu tenho sentido!


O controle do diabetes mudou muito nesses meses. Tenho feito uma média de 15 testes por dia (as vezes eu acho que vou acabar perdendo a sensibilidade nos meus dedos de tanto furá-los...rsrsrs...), contado os carboidratos como nunca, mandado e-mails toda semana para a minha endocrino com os meus controles e a lista vai embora. Tudo por esse bebezinho, não é verdade?


Quero terminar pedindo para as mamães diabéticas que estão lendo esse post para deixarem seus comentários de como foi a gravidez, o controle glicêmico, como manter a calma quando uma taxa alta aparece e todas as dicas que vocês possam me dar!!

Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Parabens ,tenho certeza que vai dar tudo certo ,e depois quando chegar minha vez vou especular vc rsrsrs .
    bjim pra vc e seu bebezinho depois quero ver foto do barrigao rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Sarah,
    Obrigada!!


    Ro,
    Pode deixar que assim que eu tiver uma barriga decente (hoje parece que eu tenho barriga de gorda...) eu coloco uma foto sim!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Teresa! Que coisa boa, imagino a felicidade de vocês,PARABÉNS!
    Bem que desconfiei que algo tava acontecendo,rsrs.
    Já tem nome? É menino ou menina?
    Sabe minha netinha tá tão linda!
    não esqueça as fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Margarete,
    Pois é, algo está acontecendo mesmo!!! rsrsrs...
    Que bom que a sua netinha está bem!!
    Eu ainda não sei com certeza se é um menino ou uma menina. Vou saber no próximo ultrassom que é no dia 7 de maio. Assim que eu souber eu te falo! Espero poder colocar umas fotos do próximo ultrassom, quando eu acho que vai dar para ver bem o rostinho do bebê!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eeeee... parabénss...
    Desejo tudo de mais perfeito e feliz para você neste momento tão especial!!!

    Sou filha da Margarete.. Minha filha está com 2 meses e meio...
    Minha grávidez foi tranquila... minha glicose só começou a dar alta no 7º mês em diante! E bem dificil não se estressar com tantos testes e ainda mais vendo os testes dando alto.. ai mesmo que as vezes sobe mais!!!
    Aaaa mas isso é normal mesmo... minha ginecologista tinha me avisado, ela até ficou com a minha glicose ter dado controlada em maior parte.. pois ela tinha me dito que a glicose poderia começar a subir a partir do 5º mês!...
    Mas tudo irá correr bem com a tua glicose.. você pelo visto a monitora bastante..

    Vou esperar novidades..
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi Te, faz tempo que não passava aqui...
    Parabéns pelo bb!! Ontem acabei nem te cumprimentando por isso, desculpa...estávamos com outras pessoas conversando...
    Desejo muitas felicidades e que sua gestação seja mais tranqüila possível...
    Um bjo pra vc, bb e abço no Humberto.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Oi Te, faz tempo que não passava aqui...
    Parabéns pelo bb!! Ontem acabei nem te cumprimentando, desculpa...estávamos com outras pessoas conversando...
    Desejo muitas felicidades e que sua gestação seja mais tranqüila possível...
    Um bjo pra vc, bb e abço no Humberto.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Oi Teresa como anda a gestação? tudo bem espero!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Dii,
    Me desculpe por estar tão atrasada em te responder!!!!!
    Eu tenho visto a cada dia o meu controle ficar mais difícil, mas eu tenho mantido a calma e feito tudo ao meu alcance para tentar manter os números numa faixa decente...rsrsrs...

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Margarete,
    Ser uma grávida diabética não tem sido muito fácil, assim como eu estava prevendo. Os controles estão difíceis de ficar na normalidade e para piorar a situação eu ainda estou super gripada!
    Porém, a minha endocrino me disse para eu não me preocupar demais porque para ela eu estou indo bem. O obstetra também me disse o mesmo. Eu fiz um ultrassom no sábado passado e está indo super bem com o bebê. Então, eu estou tentando me manter calma e fazer tudo dentro do meu alcance para manter um bom controle.
    E a sua gestação? Como que foi?
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Teresa! PARABÉNS! Estou muito feliz por vc. Tb die uma sumida do blog durante os emus primeiros três meses de gravidez. Pensava a mesma coisa. Queria escrever, mas era difícil, pq a gravidez vine sempre a mente. Não sei se vc acompanhou o blog durante a minha gravidez. Até o quinto mês, o controle foi ótimo. Depois disso, começou a ficar mais complicado. Dá uma passadinha lá. E se quiser tracer emails: vivercomdiabetes@yahoo.com.br Beijinhos e fica tranquila que vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu,
    Eu acompanhei o seu blog sim durante a sua gravidez. Eu me lembro dos desafios que você se deparou... Vou dar uma olhada nos arquivos do seu blog e vou também te mandar um e-mail porque eu queria uma indicação de nutricionista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ei, vc não me mandou o e-mail... mandou?
    De qualquer forma, a minha nutricionista é a Alessandra Rodrigues (www.alessandrarodrigues.com.br).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Querida Tereza, Eu entrei no seu blog, vi os enfeites novos e até comentei seu último post mas não comentei nada sobre este novo ser que chegará em breve. PARABÉNS!!! Eu, como mãe de 2 rebentos: uma tem 12 e outro de 5 posso afirmar: leve a gravidez na paz, controlando o que puder ser controlado e deixando Deus fazer seu trabalho. Os dois nasceram bem...bem grandes: Bruna com 4.200 e André com 4.400. Ela um pouco hipoglicêmica nos primeiros dias e ele com leve alteração no coração e respiração. Nada que em 10 dias não ficasse tudo bem. Eu me recuperei muito bem...nenhum problema. Césareas, é claro, com a minha médica endócrino do lado do obstetra. Esta era a dica que eu daria. Ter alguém do meu lado que estivesse cuidando de mim me deixou mais segura! Beijos e estou à disposição!!!

    ResponderExcluir