quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Bê-a-Bá

Leave a Comment


   Domingo passado o Humberto ao voltar da rua viu um caminhão do Corpo de Bombeiros na frente do condomínio e perguntou para o porteiro o que estava acontecendo. O porteiro então informou o Humberto que um dos elevadores do condomínio estava quebrado há mais de 2 horas com 5 pessoas dentro. Quando o Humberto me disse isso eu senti um baita frio na barriga. Eu não sou claustrofóbica. Eu não tenho medo de andar de elevador (apesar que depois disso confesso que tenho um pouco de medo dos elevadores do meu condomínio... rsrsrs...).

    O frio na minha barriga foi por outro motivo: e se fosse eu no elevador presa por 2 horas com hipoglicemia? Essa foi a primeira coisa que pensei quando o Humberto me contou a notícia. Eu tenho uma terrível mania. Como eu trabalho muito perto de casa, a minha mãe mora muito perto de casa, enfim, a minha rotina diária está contida em um raio de uns 3 quilômetros no máximo, muitas vezes eu não ando com algo para corrigir uma hipoglicemia na minha bolsa porque sempre tem algo para corrigir uma hipo no meu trabalho, na minha mãe, etc... Isso é um erro inaceitável para uma diabética há 27 anos, bem informada e experiente.
    Portanto, eu precisei voltar ao bê-a-bá das "leis" dos cuidados com o diabetes: jamais sair de casa sem 2 coisas: um glicosímetro e algo para corrigir uma hipoglicemia, seja bala, suco ou até mesmo um sache de açúcar. Nós nunca sabemos o que pode acontecer, não é verdade?! E como colocamos no Facebook, #ficaadica! 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário