quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Porque eu me amo!

Leave a Comment
Cada furada na ponta de dedo;
Cada bolha de ar que eu tiro do reservatório de insulina;
Cada grama de carboidrato que eu conto antes de comer;
Cada consulta médica;
Cada ida ao posto de saúde para pegar as tiras do glicosímetro;
Cada ligação a Secretaria da Saúde para saber dos meus insumos;
Cada cânula que eu insiro no meu corpo;
Cada post que eu publico aqui no meu blog;
Cada escolho de alimentos saudáveis;
Cada informação nova que leio;

Tudo isso eu faço porque eu me amo!

Hoje é o dia mundial do diabetes.
Hoje o mundo todo está azul.
Hoje lembramos que se diabetes fosse um país, sua população seria a 3a maior do mundo.
Hoje lembramos que diabetes é a 4a doença que mais mata no Brasil.
Hoje lembramos que sedentarismo e má alimentação podem levar, junto com fatores hereditários, ao diabetes.
Hoje lembramos que crianças, por fatores genéticos, também podem ser diabéticas, como eu fui e sou.
Hoje é o dia de falarmos sobre o diabetes.
Hoje é o dia de conscientizarmos nossos familiares, nossos amigos, nossos vizinhos, nossos colegas de trabalho sobre essa epidemia global.

Eu faço isso porque eu me amo!
Eu faço isso porque amo aqueles que estão ao meu redor!
Faço isso pelo meu querido Brasil!

Se você quiser fazer isso hoje também, compartilhe esse vídeo!
Não deixe para depois.
Porque o dia é HOJE!





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário