quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Faltam 09 dias!!!!

8 comments
Faltam 09 dias para o Dia Mundial do Diabetes. Eu mudei a cor do meu blog para azul porque esse ano eu quero participar ativamente do meu dia.
O objetivo desse dia não é bem de festejar. Na verdade eu acho um pouco esquisito festejar esse dia porque, francamente, diabetes não tem nada de bom. O objetivo é de conscientizar os diabéticos sobre os cuidados que temos que ter, prevenir pessoas de desenvolverem diabetes e despertar as autoridades a tomarem atitudes de impacto para a prevenção e cura do diabetes.
Eu quero falar um pouquinho sobre essa última parte. Qual é o valor do orçamento do governo federal designado para a pesquisa da cura do diabetes? Quando é que o governo vai começar a dar insulina de ação ultra-rápida, detemir (Levemir) e glargina (Lantus) nos postos de saúde, sem precisarmos entrar com uma ação judicial ou um processo burocrático e difícil para conseguirmos essas insulinas e sem a garantia que vamos ganhá-las? Quando é que o governo vai entender que é muito mais barato dar uma bomba de infusão de insulina do que pagar por uma amputação/hemodiálise/transplante de rim/aposentadoria por invalidez pelo INSS e etc...? O governo dá hoje o glicosímetro com as fitas além da insulina NPH e regular. Eu mesma pego todo mês no posto de saúde perto da minha casa tiras para fazer 8 testes diários. Isso é ótimo, mas não é o suficiente. Eu só consegui essas fitas porque sou diabética tipo 1. Se eu fosse diabética tipo 2, eu não teria conseguido. A insulina que eu uso, a ultra-rápida, como eu disse acima, o governo não dá.
Bom, deixo aqui registrado a minha insatisfação com os cuidados que eu recebo do governo em relação ao diabetes. Vamos fazer a nossa parte como cidadãos e nos mexer para que possamos ver mudanças e a oportunidade de termos um melhor controle e quem sabe um dia a cura!!!!!
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. oi teh obrigado por passar la meu blog ,qualquer duvida na preparacao do cheese cake me fala ok,vou ver de novo se consigo algo sobre o sushi ok,
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Também consigo as fitas e a Humalog em um posto do Estado do RJ. Mas a Lantus foi preciso abrir processo. Mas sempre fica a dúvida de teremos sempre. Se algum dia faltará! Concordo que o o Governo poderia fazer mais. Mas acho que já avançou muito. Quando peguei minhas fitas conheci uma moça bastante humilde que estava pegando o aparelho pela primeira vez após muitos anos com a doença. Vi o quanto avançamos.

    ResponderExcluir
  3. Também consigo as fitas e a Humalog em um posto do Estado do RJ. Mas a Lantus foi preciso abrir processo. Mas sempre fica a dúvida de teremos sempre. Se algum dia faltará! Concordo que o o Governo poderia fazer mais. Mas acho que já avançou muito. Quando peguei minhas fitas conheci uma moça bastante humilde que estava pegando o aparelho pela primeira vez após muitos anos com a doença. Vi o quanto avançamos.

    ResponderExcluir
  4. Gra e Paz....Parabéns pelo seu blog, acabei de me registrar como seguidor e estraei acompanhado as noticias. Sou novo consumido de insulina aliás morri de susto com o preço da insulina uma tal de levemir flexpen. Em conversa com o meu médico ele me disse que tem um produto novo que deve chegar no Brasil o ano que vem, foi lançado na França e restaura o pâncreas. Vamos esperar, enquando isso vamos seguindo as noticias, se tiver alguma coisa nova no mecado me informe por favor. meu blog www.mszabotto.blogspot.com Nâo tem nada a ver com o diabetes mas vale a pena acompanhar. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sheila,
    Ainda bem que o governo está nos ajudando mais! Eu concordo com você! Mas o suspense de ter ou não a insulina todo mês é fogo,né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Sergio,
    Seja bem vindo ao meu blog!!

    Eu usava a Levemir antes de começar a usar a bomba de infusão de insulina. Ela realmente é bem cara. Eu não sei se você conhece a bomba, mas se não conhecer, dá uma olhadinha neste post que eu escrevi.

    http://diadiadiabetes.blogspot.com/2009/08/troca-da-canula.html


    Até mais!

    ResponderExcluir
  7. Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

    - Daniel

    ResponderExcluir
  8. Tereza, encontrei hoje seu blog, muito legal.
    Existe no Brasil uma bomba de insulina sendo vendida por R$ 2.950,00 e com custo mensal em torno de R$ 200,00. Segue o site.

    http://www.bombadeinsulina.med.br/index.html

    Está sendo comercializada desde 11/2010, no próprio site explica porque o preço é muito menor que de outros fabricantes.

    Precisamos divulgar de todas as maneiras, pois os fornecedores no Brasil, das outras marcas, estão cobrando muito caro.

    Quanto ao fornecimento de insulina, fitas, canetas, bomba, e até álcool, é fornecido pelo governo desde que você entre com uma ação na justiça. Há várias jurisprudências, quem entra ganha, é um dever do estado.

    Eu recebo mensalmente 100 tiras, 180 ml de Lantus (6 frascos), 6 ml de novorapid (2 frascos). As fitas são fornecidas através da prefeitura da minha cidade, as insulinas consegui com uma ação judicial que ganhei em 14 dias.

    ResponderExcluir