terça-feira, 18 de maio de 2010

As hipos de minha vida

7 comments
Se tem uma coisa que eu tenho para dar e vender é hipoglicemia. Ela vem de todo jeito, as vezes sem avisar e na hora mais inapropriada, como no meio de uma reunião importante, no meio de um treinamento que eu estava dando, enquanto dirigia, quando acabei de fazer as unhas da mão e não quero pegar em nada para não estragar a unha (eu sei que é futil, mas não deixa de ser uma hora inapropriada para se ter uma hipo.), no meio do treino da academia, no meio da noite e a lista vai embora. Para falar bem a verdade, qualquer hora é hora inapropriada para se ter uma hipo. Pelo menos eu não tive uma hipo. no meio da minha cerimônia de casamento, que era o maior medo da minha vida (por isso eu pedi para todas as madrinhas encherem suas bolsas de bala ao invés de batom... rsrsrs...).
Agora a senhora hipoglicemia tem se apresentado de uma forma muito, como vou dizer... deselegante durante a minha gravidez e eu demorei para sacar isso. Ao invés de sentir tontura, fome, dor de cabeça, formigamento dos lábios e língua eu sinto enjôo. É um enjôo muito ruim, de embrulhar o estômago mesmo e não conseguir sonhar em por nada na boca. Porém, sabemos que a única coisa que resolve uma hipo é comer, certo? Eu tenho me esforçado feito louca para não ter uma hipo., mas as vezes ela teima em vir. Meu obstetra me disse que é mais perigoso ter uma hipo. do que uma hiper. para a bebezinha, pois a glicemia dela é sempre 2/3 da minha, então se eu estou com 50 mg/dl ela está com aproximadamente 34 mg/dl. Por conta disso, quando vem a hipo. mascarada por enjôo, eu tenho que me esforçar e comer, mesmo que eu vomite depois. É muita deselegância da parte dessa hipo., vocês não acham? Mas, pela minha filhinha, eu faço o que for necessário para garantir a sua saúde e a minha também para que ela tenha uma mamãe saudável!!


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Teh
    ultimamente nao tenho mais hipo ,acredita ? tb fiquei meio robozinho ,assim tudo igualzinho todo dia em quantidades calculadas e tenho praticamente os mesmo indices glicemicos nos mesmo horarios em dias diferentes ,os dedos nem preciso falar ,estao acabados rsrsrs ,porque eu viciei nisso ,nao consigo ficar sem medir por mais duas horas rsrsr!
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Oi Ro,
    Engraçado, eu também estou viciada em fazer testes e carrego as marcas do vício comigo também!!!! rsrsrs...
    Que bom que você está conseguindo evitar as hipos! Eu fico admirada de ver o seu empenho e persistência. Desse jeito você vai poder engravidar logo logo!!! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu também sempre tenho hipoglicemias, o pior é como ela se minifesta às vezes - eu ajo como se estivesse bêbada - o que assusta todo mundo. Minha ultima hipo foi enquanto eu estava numa loja de celulares, no meio de uma compra. Dai como explicar para a vendedora que vc tinha que comer algo naquele instante? Muito chato, haha.
    Parabéns pelo blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Veja no Youtube o filme sobre caneta injetora de insulina que introduz a agulha e injeta a insulina, em http://www.youtube.com/watch?v=SSWzOiViPPw

    ResponderExcluir
  5. Olá Teresa,
    a Accu-Chek está fazendo um grande cadastro dos blogs brasileiros que
    falam sobre diabetes. Que tal cadastrar o seu? http://migre.me/1XI6e

    O objetivo é montar um grande cadastro desses blogs para que cada vez mais se divulgue informações sobre diabetes. Também é um jeito de ficarmos mais próximos de vocês.

    Divulgue o cadastro para seus amigos blogueiros também!

    Grande abraço,
    Equipe SIC Accu-Chek
    www.accuchekcombo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    O meu nome é Carla e sou de Portugal. Tenho 23 anos e descobri há dois meses que tenho Diabetes Tipo 1. Desde então que me tento informar ao máximo sobre tudo o que me possa dizer respeito. Gostei muito do seu blog!!

    Se me quiser visitar comecei hoje aqui: http://avidapodeserdoce.blogspot.com/.

    ResponderExcluir
  7. Very informative site about diabetes. Thanks for sharing!

    ResponderExcluir