Eu estava me lembrando ontem de algumas coisas que eu NUNCA, nunquinha na minha vida fiz... vou listar algumas delas:
1. Eu NUNCA saí de casa de manhã sem esquecer de tomar insulina e me lembrei disso às 4 da tarde quando a glicemia estava na casa dos 300 mg/dl beirando os 400 mg/dl.
2. Eu NUNCA fui viajar para uma cidade minúscula no interior de São Paulo onde eu jamais encontraria insulina e deixei a minha insulina em casa (a cidade fica a 400 km de São Paulo).
3. Eu NUNCA deixei as compras de Natal para o dia 23 de dezembro e levei mais de uma hora para conseguir estacionar o carro no Shopping Morumbi.
4. Eu NUNCA comi doce escondido da minha mãe na minha adolescência.
5. Eu NUNCA esqueci de comer um lanche entre o café da manhã e o almoço e fiquei com uma hipo de 30 mg/dl por conta disso.
6. Eu NUNCA reconectei a bomba de insulina ao meu corpo e deixei desligada por mais ou menos uma hora, apesar dos apitos que ela dá avisando que está desligada.
7. Eu NUNCA deixei de perder um dia na academia. Nunca mesmo.
8. Eu NUNCA bati o carro do meu marido na coluna do estacionamento do nosso prédio. Ele, por sua vez, NUNCA tirou sarro de mim depois desse dia.
9. Eu NUNCA chamei meu marido de pai no meio da madrugada durante uma hipo.
10. Eu NUNCA coloquei vinho branco suave na preparação de fondue de queijo achando que era vinho seco.
Bom, eu só espero que eu NUNCA esqueça a minha bebezinha em casa sozinha!!!!
Desejo que esses nuncas façam parte da lista do meu filho um dia, são esses detalhes que fazem a diferença...
ResponderExcluirBeijos
Ihhh TEH imagina ne? NUNca mesmo rsrsrsrs eu tb nunquinha jamais imagina eu???
ResponderExcluirrsrsrsrs
bjim
Minha lista seria imensamente maior que a sua ! hahahahah
ResponderExcluirEu somaria à sua lista:
ResponderExcluirEU NUNCA VOU DORMIR ANTES DE MEDIR A GLICEMIA PARA TER CERTEZA DE QUE VOU CONSEGUIR VIVER ATÉ ACORDAR.(TENHO ME FIRMADO NO NUNCA)
EU NUNCA VOU ANOTAR OS RESULTADOS DOS TESTES QUE NUNCA FIZ SÓ PARA NÃO LEVAR BRONCA DO MÉDICO. (JÁ FIZ ISSO E ME ENVERGONHO.MAS NUNCA MAIS FIZ ISSO MESMO!)
Passei por aqui... bj pra vc e Lorena.
ResponderExcluirOlá.
ResponderExcluirAcompanho seu blog e gosto muito do conteúdo! Parabéns!
E como sou farmacêutica e coordeno o Programa Drogão Diabetes, gostaria de te convidar para participar da Campanha que estamos lançando no Twitter. A idéia é aproximar os diabéticos nas redes sociais e trocar experiências.
A campanha dessa semana é: O seguidor do @DrogaoDiabetes que der mais RT na frase Programa Drogão Diabetes: #EquilibrioEaChaveParaViverBem ganha um Kit contendo um monitor Accu-Chek Performa Nano.
Se puder, participe, compartilhe a campanha com seus leitores e outros blogueiros. Precisamos alertar sobre a importância da automonitorização. Gostaria muito de fazer futuramente uma ação especial apenas com Blogueiros e até mesmo uma campanha dentro do seu blog, que tal?!
Espero que goste do nosso contato e que compartilhe e que nos ajude a divulgar que “ser diabético não precisa estar diabético”.
Meu e-mail de contato: tatianapereira19@yahoo.com.br
Aguardo seu retorno.
Abraços, Tatiana.
OI Teresa tudo bem?
ResponderExcluircomo anda as coisas e o bebê?
Espero que tudo bem!
Beijos
Ola! Sou de Portugal e por acaso deparei-me com o teu blog! Sou diabética ha 17 anos e tambem uso bomba! E tambem tenho um bebe de 2 anos! Adorei ter passado por´cá!Engraçado como a minha lista dos Nuncas é parecida com a tua!!!! Mas descansa,porque Nunca mesmo me esqueci do bebe em casa :):):):):):)
ResponderExcluirAdooooorei o post do Eu Nunca, lembrei de muitas coisas que fazia quando era mais nova, e eu já comi doce escondido da minha mãe sim! hahaha
ResponderExcluirAh! A Bianca está sorteando um medidor de glicose no blog, achei interessante repassar pra quem queira participar, se interessar o blog dela é esse:
www.blogueiradiabetica.com.br
Beijinhos
Oi Te, como vc está e a Lorena? Nunca mais nos vimos, só de longe, às vezes...
ResponderExcluirPassei por aqui pra deixar um bjo...
Olá, meu nome é Lorena, tenho 18 anos e sei bem como é dificil ser uma adolescente diabética,e ter descoberto a pouco tempo(menos de um ano)e espero que algumas dessas frases do Eu Nunca, entrem também
ResponderExcluirem minha vida.Beijos para você e sua bebê. =)
Olá passando prA CONHECER SEU Blog..
ResponderExcluirBeijoss
Siga-me tbem
Puxa! Eu NUNCA fui um bom diabético!!!rsrsrs
ResponderExcluirSabe que até tento... mas sempre esqueço alguma coisa!!!:(
Prezada Tereza,
ResponderExcluirVisitamos seu site e achamos que Vso. conteúdo é semelhante ao nosso, portanto pode ser interessante para nossos visitantes.
Sendo assim coloquei um link para o seu site em nossa área de Parceiros. Caso tiver interesse em alterar a descrição que fizemos para indicar seu site, ou qualquer outra idéia de de promoção ou parceria, me avise.
Agradeceria se pudesse colocar um link de volta para nosso Blog, com o termo "Sintomas Diabetes" linkando para o endereço "http://www.sintomasdiabetes.net"
Grato pela atenção,
Ricardo Braga
http://www.sintomasdiabetes.net/
Oi Teresa, encontrei seu blog quando estava procurando cardapio para diabeticos.
ResponderExcluirTenho 29 anos, 2 filhos, uma de 11 anos e um de 3 anos, e descobri a pouco mais de um mês que tenho diabetes tipo 1. Foi um choque. Os sinais estavam la na balança, perdi muito peso mesmo comendo feito uma louca, estava com aparencia de pessoa anorexica, fora a sede incontrolavel e as visitas ao banheiro(nem quando estava gravida fiz tanto xixi)Mas dos males o menor, o medico disse que eu só precisaria tomar um comprimidão antes de dormir e parar de comer doce, fiquei relativamente tranquila, até ler a bula do remedio e descobrir que eu poderia perder mais peso.Imaginei que fosse voar cada vez que ventasse mais forte. Decidi procurar um endocrino e ele me disse que estava tomando a medicação errada, detalhe, a minha glicemia estava em quase 500 as 9 da manha e meu cafe havia sido uma fatia de pão de forma e cafe com leite.Entrei na insulina, são 6 doses ao dia mais as verifaicações de glicemia de 4 a 6 vezes ao dia. As hipos me atormentam, pois elas aparecem quando menos espero, mas estou feliz hoje posso brincar com meus filhos, pega-los no colo, algo que não estava mais conseguindo fazer devido ao estado de fraqueza em que cheguei. Sei que poderia ter morrido e isto me assusta um pouco, afinal quero ver meus tesouros crescerem.
Não temo mais a insulina sei que ela é a extensão da minha vida. Agradeço o dia que conheci o dr.J que praticamente salvou a minha vida. Estou vivendo intensamente um dia de cada vez, e quando deito e vejo minha gilcemia em torno de 95 fico feliz e digo mais um dia.
Abraços e muita saúde e amor pra você e sua familia.
Carla
Oiii . teres tudo bem? assim infelismente nao posso me inserir nessa lista do nunca que vcê fez , ja comi escondindo, ja enganei meu medico com as glicemiias . mas daki pra freente posso mudar e falar QUE NUNCA MAIS FAREI ISSO . estou buscando forças para ocontrole da minha diabetes , essa faze da adolecencia esta sendo tao complicada para miin , sao tantas tentaçooes . maiis e assim a diabetes sempre tentando . Bjos adooreii seu bloog.
ResponderExcluirOiii . teres tudo bem? assim infelismente nao posso me inserir nessa lista do nunca que vcê fez , ja comi escondindo, ja enganei meu medico com as glicemiias . mas daki pra freente posso mudar e falar QUE NUNCA MAIS FAREI ISSO . estou buscando forças para ocontrole da minha diabetes , essa faze da adolecencia esta sendo tao complicada para miin , sao tantas tentaçooes . maiis e assim a diabetes sempre tentando . Bjos adooreii seu bloog.
ResponderExcluir