quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Doce paranoia

4 comments
   Semana passada recebi um grupo de amigos em casa. Um deles, o W., me pediu um copo de água logo que chegou. Fato esse totalmente irrelevante e entediante, certo? Depois de uns 20 minutos ele me pediu outro copo de água. De novo, fato irrelevante e entediante. 
   Foi uma noite muito agradável, com boas conversas. Mas o W. não parava de tomar água. Pensei comigo "Para com essa neurose! Nem todo mundo que bebe bastante água é diabético! Como você é hipocondríaca!!". Continuei tentado focar no bate papo gostoso com pessoas queridas, mas, caramba, o W. continuava bebendo água sem parar! 

   A certa altura da noite, o W. e a sua esposa decidiram ir embora e se despediram de todos presentes. Eles apertaram o botão do elevador. Uma angústia tomou conta de mim. Quando a porta do elevador abriu eu não me contive e disse:

  - Vocês podem esperar um pouquinho? Eu preciso fazer uma pergunta para você, W. Faz quanto tempo que você toma tanta água assim? 
   Aquela pergunta gerou mais algumas:
  - Você acorda de madrugada para tomar água? Você tem tido muita fome? Você está perdendo peso?  Você tem se sentido cansado? Sabe de uma coisa, eu posso fazer um teste em você?
   Coitado, ele nem teve tempo de responder as minhas perguntas. Saquei o glicosímetro e fiz o teste. Resultado: 95mg/dl 1 hora pós jantar. Respirei aliviada. E então ele me disse:
  - Eu estou tomando tanta água porque comecei a treinar e estou tomando um suplemento que faz com que eu tome esse tanto de água.
   E eu respondi:
  -Ahhhhhhhhhhhhh! Entendi! Desculpa aí a furada no dedo. Você entende a minha paranoia, né?!
   Agora, para concluir, deixo uma pergunta: Será que algum diabético consegue ver uma pessoa bebendo muita água e não falar ou fazer nada ou eu sou realmente paranoica?



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Eu faria a mesmíssima coisa...rs...Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ai Dani, ainda bem que não sou só eu então!!! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. pois... é impossível não pensar nisso!! e mais vale picar e não ser nada, do que deixar andar...

    ResponderExcluir
  4. pois... é impossível não pensar nisso!! e mais vale picar e não ser nada, do que deixar andar...

    ResponderExcluir